É CAMPEÃO! Fluminense Conquista a Taça da Libertadores da América

Gol do título foi marcado na prorrogação por John Kennedy


O Fluminense entrou para a galeria de campeões da Copa Libertadores da América, no Maracanã, palco de tantas emoções, ao vencer o Boca Juniors por 2 a 1 na prorrogação e levantar a tão sonhada taça.

O Maracanã, que já foi palco de muitas histórias memoráveis, viu neste dia 4 de novembro de 2023 um novo capítulo de glória sendo escrito. O pesadelo de 2008, quando o Fluminense perdeu nos pênaltis para a LDU, ficou para trás.

Desta vez, o Tricolor das Laranjeiras superou todos os obstáculos e conquistou sua primeira Libertadores. Quinze anos depois, a redenção finalmente chegou.

O Fluminense abriu o placar ao melhor estilo "Dinizismo", com uma jogada espetacular que envolveu os pontas Keno e Arias, culminando no gol de Germán Cano, o artilheiro isolado da competição. Cano, com 13 gols na Libertadores, deu mais um show e deixou sua marca na história do clube.

Mas o Boca Juniors não desistiu e empatou a partida, gol de Advincula, no segundo tempo, levando o jogo para a prorrogação. Foi aí que a estrela de John Kennedy brilhou.

O jovem atacante, que começou no banco, entrou no fim do tempo normal e, como se fosse uma previsão mágica do técnico Fernando Diniz, fez o gol decisivo. Na comemoração do gol, ele acabou indo comemorar com a torcida, levou um cartão amarelo, como era o segundo, acabou sendo expulso da partida.

Diniz não poupou emoção e, antes de colocar JK em campo, sussurrou ao garoto: "Você vai fazer o gol do título". Uma profecia que se realizou e que comoveu a todos nós. É o "Dinizismo" conquistando a América pela primeira vez.

Foto Reprodução: Redes Sociais


 

Comentários

Postagens mais visitadas