Pela oitava vez na carreira Messi é eleito o melhor jogador do mundo

Craque argentino de 36 anos desbancou Haaland e Mbappé


Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (30), em Paris, em eleição promovida pela revista France Football, Lionel Messi, recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo pela oitava vez em sua carreira.

O craque argentino que joga atualmente pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, desbancou Haaland, atacante do Manchester City e Mbappé, atacante do PSG.

Vini Jr, foi o único brasileiro a aparecer no ranking divulgado pela revista Francesa e acabou na sexta posição. Desde 2017, nenhum brasileiro chegava tão perto do ouro.

Messi foi campeão da Copa do Mundo pela Argentina e eleito o melhor jogador do torneio. Com sete gols e três assistências, ele liderou sua seleção até a glória máxima.

Além disso, o craque conquistou a Supercopa da França e o Campeonato Francês com o PSG, liderando em assistências no campeonato com 16. Em 54 partidas na temporada, marcou 38 gols e deu 25 assistências.

Como era de se esperar, Messi não esqueceu dos concorrentes e fez um agrado: "Haaland, Kylian, vocês tiveram um ano incrível, jogaram muito bem no nível individual e coletivo. Haaland, espetacular o que você conseguiu. Sem dúvida nos próximos anos esse prêmio será de vocês", disse o humilde Lionel Messi.

Com a conquista da oitava bola de ouro, o camisa 10 argentino se distancia ainda mais de seus concorrentes e se consolida como o maior ganhador do prêmio de melhor jogador do mundo, prêmio dado pela revista France Football. Cristiano Ronaldo com 5 conquistas e Cruijff, Platini e Van Basten, veem a seguir com 3 conquistas cada.

Foto Reprodução: Perfil Oficial


Comentários

Postagens mais visitadas